segunda-feira, abril 13, 2009

As aventuras das minhas férias





Nestas férias, fui para casa dos meus Avós.
Na primeira semana estive apenas com os meus Avós, dedicando-nos a brincar com a bicicleta nova do meu irmão Diogo e com a minha prima Inês e a descobrir coisas da natureza e da aldeia.
Na segunda semana, juntaram-se os nossos pais, foi ainda mais divertido.
No dia 8 de Abril eu e os meus pais fomos a Mira visitar uns amigos do meu pai.
Chegámos lá ao meio dia (isso não quer dizer que nos levantámos tarde, visto que Mira fica depois de Aveiro e começámos a viagem em Vila Nova de Cerveira). Descobrimos uma estrada nova, uma auto-estrada por onde nunca tínhamos ido; uma auto-estrada diferente da Porto-Lisboa.
Os nossos amigos, têm uma casa muito grande e uma filha Inês de sete anos.
Quando lá chegámos fomos jogar à bola, depois fomos almoçar. Comemos muito!
Depois fomos jogar Badmington durante quinze minutos, a seguir fomos à praia de Mira que estava quase vazia de pessoas mas muito bonita. De seguida fomos visitar um “Camping”(parque de campismo de luxo) do tio dos nossos amigos. Era imenso: tinha um lago de cerca de um quilómetro com muitos patos, grandes e pequeninos, e um lindo cisne branco. Passeámos no parque quase duas horas. Ao fim de algum tempo íamos jogar minigolfe mas não pudemos porque o campo estava fechado; o “camping” só abre em pleno a partir de Junho.
Depois fomos a casa dos nossos amigos lanchar; comemos tostas com manteiga e leite.
No fim disto tudo, despedimo-nos dos nossos amigos e voltámos para Cerveira; chegámos lá às vinte e duas horas, foi um belo dia! Aprendi muitas coisas novas.



E ainda tive tempo para fazer os trabalhos de casa!!!

http://www.cm-mira.pt/


João Pedro Correia

Sem comentários: