sexta-feira, janeiro 23, 2009

Cantar os reis



No dia 7 de Janeiro a minha turma, a turma do 1.º A e do 4.º C, fomos cantar os Reis pelos arredores da escola.
Já tínhamos os locais escolhidos, porque perto da escola há muitos pais e familiares dos alunos a trabalhar.
Cantámos os reis na gráfica onde trabalha a minha mãe, fomos ao Tubo Azul dos pais da Bruna Filipa, ao café dos avós da Bruna Alexandra, e ao café perto da escola.
Depois, fomos cantar os reis à Junta de Freguesia de S. Victor. Lá na junta estavam expostos os trabalhos premiados do concurso de postais. Estavam lá os do Francisco e da Maria, os nossos vencedores.
Recebemos muitas guloseimas, mas como já passava das 15.30h quando regressamos à escola, a nossa Prof. Graça guardou-as e distribuiu-as no dia seguinte. Recebemos muitas!!! E gostosas!!!
É sempre muito divertido o dia de cantar os Reis, e este ano a nossa turma organizou um Jantar de Reis. Foi no dia 10 de Janeiro. Tivemos jantar e no fim do jantar cantámos e dançámos. A nossa turma abriu o baile com o cantar dos reis, só que a meio deu-nos uma branca!!! Mas correu tudo muito bem.
As mães queriam cantar uma canção à Prof. Graça, mas quando chegou a vez delas, já a professora tinha ido embora. Cantaram "Eu nasci no Alentejo" dedicado na mesma à professora.
O Dia de Reis é o natal pequenino e eu gostei de fazer o natal pequenino com os meus amigos!!!

Gonçalo

Sem comentários: