domingo, maio 24, 2009

As provas de aferição - por Gonçalo

Finalmente, no dia 18 de Maio fizemos a prova de aferição de Língua Portuguesa e no dia 20 a de Matemática. Digo finalmente, porque a nossa ansiedade já era muita, nos últimos dias principalmente!!!
Quando chegámos à escola estávamos todos nervosos, pois era a primeira vez que íamos fazer um exame nacional.
Quando entrámos na sala a Prof. Fernanda e a Prof. Márcia mandaram-nos sentar nos respectivos lugares e logo a seguir leram-nos a regras das provas de aferição de Língua Portuguesa.
Na de Língua Portuguesa a primeira parte eu achei-a fácil até chegar a parte onde tinha de escrever o que sabia sobre a Língua Portuguesa. Na segunda parte tinha de escrever dois textos: um era um diálogo e o outro era um convite. Acho que me correu bem!
A prova de Matemática também me correu bem, apesar de achar que já tenho pelo menos uma resposta errada. Eu achei engraçada a segunda parte da prova de Matemática, porque havia problemas muito engraçados, do género de lógica. Eu adoro lógica!
Agora estou ansioso pelos resultados.
Foi uma experiência interessante.

Sem comentários: