Na última sessão do PNEP trabalhámos um texto informativo sobre os golfinhos muito engraçado, cujo título era "Parece que é mas não é...".
Apresentamos agora as diferentes fases da actividade:
Após a leitura do texto recolhemos, em pequenos grupos, dados relativos a cada uma das categorias apresentadas pela professora (ex: identificação do animal, classe a que pertence e justificação, características físicas, alimentação, habitat, comportamento).
Discutimos colectivamente as conclusões.
Explicação, pela professora, à turma de uma estrutura de mapeamento visual com uma unidade central (os golfinhos) da qual derivavam ideias importantes.
Preenchemos um esquema (mapa visual) fornecido pela professora com uma unidade central (os golfinhos) da qual derivavam ideias importantes (categorias previamente apresentadas).
Apresentamos agora as diferentes fases da actividade:
Após a leitura do texto recolhemos, em pequenos grupos, dados relativos a cada uma das categorias apresentadas pela professora (ex: identificação do animal, classe a que pertence e justificação, características físicas, alimentação, habitat, comportamento).
Discutimos colectivamente as conclusões.
Explicação, pela professora, à turma de uma estrutura de mapeamento visual com uma unidade central (os golfinhos) da qual derivavam ideias importantes.
Preenchemos um esquema (mapa visual) fornecido pela professora com uma unidade central (os golfinhos) da qual derivavam ideias importantes (categorias previamente apresentadas).
Sem comentários:
Enviar um comentário